5 DICAS PARA ECONOMIZAR NA HORA DA IMPRESSÃO

1 – ESCALA DE CINZA

Muitas vezes as imagens em escalas de cinza são capazes de comunicar tão bem quanto as imagens super coloridas. Algumas impressoras já vêm, em seus softwares, com a opção de impressão em escala de cinza “grayscale”. Essa dica de impressão pode poupar muita tinta sem que prejudicar a informação que você quer passar.

2 – FONTE TIPOGRÁFICA ECOLÓGICA

Algumas fontes gastam mais tintas do que outras, por isso o uso das Eco Fontes pode auxiliar quem procura economizar tinta. Eco Fontes geralmente utilizam espaços vazios dentro do caractere, algo como um queijo suíço. Estima-se que o uso dessas fontes pode economizar até 25% de tinta por página.

3 – FIQUE ATENTO AOS ERROS

Imagine que você está criando um projeto para apresentar no trabalho. Você está cansado, pensa que ele está pronto e resolve imprimir mais de 20 páginas contendo textos e gráficos, mas na hora que você vai ler antes de entregar, você percebe uma série de errinhos que vão lhe custar toda a impressão. Então checar com muito cuidado antes de imprimir é uma tática importante para economizar na hora da impressão.

4- EVITE IMPRIMIR FOTOS

Evite imprimir fotos em casa. Imprimir fotos em casa gasta muita, muita tinta. Então ao invés de imprimir as fotos da sua última viagem e gastar um dinheirão em tinta, por que não poupar esse dinheiro para fazer sua próxima viagem?

5 – FRENTE E VERSO

Existem muitas ocasiões onde uma impressão configurada para Frente e Verso já cumpre a missão de passar a informação necessária. Poupar papel é uma vantagem para a sustentabilidade do planeta e do seu negócio, pois poupa árvores e o seu dinheiro. Então, sempre que possível, imprima em frente e verso.