De acordo com o site Energy Central, estima-se que 11 cartuchos de tinta são jogados fora a cada segundo ao redor do mundo. Isso significa nada menos que um milhão de cartuchos por dia. Assim, reciclagem de cartuchos é coisa muito séria!

Sabendo disso, a HP criou um excelente programa de descarte, e a Casa do Papel não ficou de fora dessa.  Confira um pouco mais sobre esse programa gratuito que muito pode ajudar aqueles que desejam praticidade e, ao mesmo tempo, sabem da importância de cuidar do meio ambiente.  

No Brasil, a HP recicla seus cartuchos usando um processo de reciclagem de “ciclo fechado”, no qual os cartuchos e produtos em fim de vida útil são transformados, por meio do programa HP Planet Partners, em matéria-prima na produção de novas partes e peças para novos produtos HP.

Importante!

Use este processo somente para cartuchos, garrafas de tinta e toners HP. Não use para devoluções por garantia, cartuchos, garrafas de tinta ou toners que não sejam da HP ou cartuchos recarregados ou remanufaturados.

Sobre HP Planet Partners e a Reciclagem de Cartuchos

Os clientes da HP tornaram possível que centenas de milhões de cartuchos de impressão HP não fossem enviados a aterros sanitários ao reciclá-los mediante o programa HP Planet Partners.

Com sua ajuda, estamos fechando o ciclo — 100% dos cartuchos de toner originais HP e 80% dos cartuchos de tinta originais HP hoje são feitos com material reciclado proveniente de cartuchos devolvidos por clientes como você.

Local de depósito para reciclagem de cartuchos
Ecobin HP Casa do Papel Voluntários da Pátria (Reciclagem de Cartuchos)

A Casa do Papel é uma das parceiras da HP no programa de reciclagem de cartuchos. Assim, você pode aparecer em uma de nossas lojas e depositar seu cartuchos utilizado! Confere as lojas Casa do Papel com locais de descarte de cartuchos HP clicando aqui.

A HP também conta com outros programas focados em cuidar do meio ambiente. Confere o post sobre o PROGRAMA DE RECICLAGEM DE EQUIPAMENTOS HP e descubra como descartar aquela impressora ou computador antigo da forma correta.