Você sabe a origem do unicórnio? O unicórnio apareceu nas primeiras obras de arte da Mesopotâmia e também foi referido nos antigos mitos da Índia e da China! A descrição mais antiga na literatura grega de um animal de chifre único foi feita pelo historiador Ctesias (400 antes de Cristo), que relatou que o havia um animal selvagem indiano que era do tamanho de um cavalo, com corpo branco, cabeça roxa e olhos azuis, e em sua testa havia um chifre longo de um cúbito vermelho na ponta, preto no meio e branco na base. Acreditava-se que aqueles que bebiam de seu chifre estavam protegidos. O verdadeiro animal por trás da descrição de Ctesias foi provavelmente o rinoceronte indiano.

As descrições do unicórnio podem ser rastreadas ao longo dos séculos seguintes nos escritos de outras figuras históricas proeminentes, como Aristóteles, Plínio, e até Júlio César, que afirmou que animais semelhantes podiam ser encontrados na vasta e antiga Floresta Hercínia da Alemanha.

Uma das primeiras aparições do unicórnio na literatura de fantasia foi em Através do Espelho, de Lewis Carroll.

Independente da origem, hoje o unicórnio é figura presente em toda cultura pop. Ele é encontrado em camisetas, filmes, livros, adesivos e cadernos! Confere os cadernos de unicórnio da Tilibra! 

Confere também as melhores canetas para fazer lettering!