Esse ano a Jandaia vem com uma linda coleção de cadernos com a temática Harry Potter, é por isso que preparamos uma matéria com algumas curiosidades super legais sobre a saga do mago mais famoso do mundo. Confere!

1 – Aniversário

Harry Potter e J.K Rowling nasceram no mesmo dia! Isso mesmo, a autora da obra colocou a data de nascimento do protagonista no mesmo dia da sua. Além disso, Rowling também se colocou em outros personagens, como Hermione. De acordo com a autora, Hermione se parece com ela quando a mesma estava no colégio. 

2 – Dementadores

Lembra dos dementadores? São criaturas terríveis que se alimentam da emoção humana. De acordo com Rowling, ela criou esses seres pensando em um dos seus períodos mais difíceis, sua depressão após a perda da mãe, em 1990.

3 – Poções

O leitor pode se perguntar: tudo bem que os trouxas não sejam mágicos, mas porque diabos eles não fazem poções? Acontece que trouxas também não conseguem fazer poções porque é preciso ter uma varinha! Do contrário, o resultado será apenas uma gosma disforme, escreveu Rowling. 

4 – Stephen King e Dolores Umbridge

O consagrado romancista de suspense e terror Stephen King declarou que “A gentil e sorridente Dolores Umbridge, com sua voz de menina, rosto de sapo e dedos grossos e agarrados, é o vilão com mais verossimilhança que já apareceu desde Hannibal Lector”

5 – Esportes de contato

Se você acha que a vida dos atores de Harry Potter era apenas maravilhas, está muito enganado. Visando preservar a integridade física dos atores, os mesmos eram proibidos de praticar esportes de contato, ou seja: adeus futebol. Ao invés disso, os jovens jogavam golfe.

6 – Pobre Roni

Outra das curiosidades sobre a saga Harry Potter é o fato de que Rowling comentou que ela quase quebrou sua promessa de manter os Trio de Ouro (Harry, Roni e Hermione) vivo e quase matou o Roni no meio da série em um momento no qual ela “não estava em um momento muito bom” em sua vida. 

7 – Literatura, tristeza e inspiração

Não são raras as vezes que a arte sublima os sentimentos. Com Rowling não foi diferente, uma vez que a autora declarou que “os livros são como são porque minha mãe faleceu, porque ela me amava e se foi”. Isso fica claro à medida que analisamos que a história de Harry é, em boa medida, uma história de saudade, a história de como o amor de uma mãe pode salvar um filho das mais terríveis maldições, a história de como quando perdemos os entes queridos podemos passar muitos anos sem saber exatamente qual é, afinal, o nosso lugar no mundo. 

Confere também os lindos cadernos da Jandaia com a temática Harry Potter.

Confere também 8 dicas para o seu 2020!