O smartphone é uma extensão do computador e nos acompanha em quase todos os momentos do dia. Além de utilizá-lo para ver emails e se comunicar em apps de conversa instantânea, você pode aproveitar a tecnologia em benefício do seu negócio. Para facilitar o dia a dia, selecionamos uma lista de apps para acompanhar tarefas, organizar e armazenar documentos, facilitar a comunicação entre colaboradores e até fazer networking. Veja quais são eles:

Trello
Esqueça a planilha de prazos ou aquele monte de emails para organizar a distribuição de tarefas. Com o Trello, você utiliza fluxos de produção que permitem que você organize, demande e tenha uma visão geral das atividades.

Ele pode ser acessado pelo desktop e também está disponível para Android e iOS.

Slack
Slack é um Whatsapp mais moderno. A ferramenta – que tem versões gratuita e paga – permite troca de mensagens, envio de documentos (compatível com Google Drive e Dropbox), criação de grupos por equipe ou projetos e muito mais. Com o agrupamento, fica mais fácil notificar, consultar histórico e organizar o dia a dia.

Ele pode ser acessado pelo desktop e também está disponível para Android e iOS.

Hi App
Conhecer pessoas em eventos significa fazer networking e voltar para casa com uma pilha de cartões de visita. O contato geralmente é perdido em alguma gaveta ou quando a pessoa muda de empresa. Com o Hi App você não tem esse problema. O primeiro cartão de visita 100% digital permite que você troque contatos pelo smartphone e mantenha os dados atualizados para toda a sua rede, sem necessidade de papel. Você pode criar um cartão pessoal ou customizar para diversos funcionários, economizando gastos com impressão e mantendo a sua empresa atualizada.

O Hi App está disponível para Android e iOS.

BeerOrCoffee
O BeerOrCoffee é um app para networking que funciona de maneira bem simples. Ele conecta pessoas com interesses parecidos e você pode convidá-las para um café ou uma cerveja (como o nome já diz). É usar a tecnologia e o networking digital como ferramentas para negócios reais.

O aplicativo está disponível para desktop, Android e iOS.

Qipu
Qipu ajuda a controlar as obrigações das microempresas, mandando alertas sobre contribuições fiscais, declaração anual, arrecadação do microempreendedor e benefícios a que ele tem direito.

O aplicativo está disponível para desktop, Android e iOS.

Aussi
Todo empreendedor tem dúvidas sobre alguma questão relacionada aos negócios, não é? O Aussi conecta empreendedores para se ajudarem, em um sistema simples de perguntas e respostas, com possibilidade de avaliação dos usuários. Nele, é possível falar sobre vendas, marketing, finanças, planejamento, assuntos burocráticos e muito mais.

Aussi está disponível na versão para Android e para iOS.

Primer
Essa dica é para quem busca mais conhecimento para aplicar nos negócios. O Primer é um app do Google, com lições de marketing, conteúdo, negócios e métricas. São mais de 120 aulas (em média 5 minutos cada) que podem ser acessadas offline, sem gastar os dados móveis do celular.

O Primer está disponível para Android e iOS.

Conteúdo retirado de: https://www.3minovacao.com.br/blog/aplicativos-que-todo-empreendedor-deveria-ter