Dia 11 de dezembro é Dia do Engenheiro, dia 15 de dezembro é Dia do Arquiteto e dia 25 de dezembro é natal, por isso preparamos uma lista com dicas de presentes para arquitetos e engenheiros.

Representar o mundo através das formas geométricas não é tarefa simples. São necessários os melhores materiais. Os materiais que serão utilizados irá influenciar o resultado final do trabalho e, portanto, o sucesso do profissional. A linha de Desenho Técnico da Casa do Papel prima, acima de tudo, pela excelência e pela precisão de seus produtos. Confere 12 dicas de presentes para arquitetos e engenheiros!

1 – LAPISEIRAS PENTEL

A lapiseira Sharp P200 da Pentel é destaque entre profissionais e estudantes. Produzida com tecnologia japonesa, é sinônimo de qualidade, precisão e durabilidade, desde 1970. Possui mecanismo preciso para o avanço da grafite, que evita sua quebra e retrocesso. O clip é removível. A lapiseira Sharp P200 é cinco vezes mais forte que as similares; não tem comparação!

2 –BORRACHA CANETA MERCUR

Às vezes, erra-se. No Desenho Técnico, o erro pode ser determinante na qualidade do projeto, por isso é essencial um apagador como a BORRACHA CANETA MERCUR. 

3 – AQUARELA PENTEL

Essa não é exatamente uma dica de presentes para arquitetos e engenheiros utilizarem no trabalho, mas acontece que muitos desses profissionais tem as artes plásticas como hobbie. A aquarela profissional da Pentel oferece o que há de melhor para o artista:

  • Cores ricas que se espalham e misturam com facilidade para criar tonalidades delicadas;
  • Secagem uniforme e que resiste ao desbotamento sem não rachar ou lascar;
  • Ideal para vidros sem ficar “pegajoso”;
  • Cada tubo laminado contém 5ml de tinta aquarela brilhante, livre de ácidos;
  • Tubos de plástico permitem que até a última gota de tinta seja usada;
  • Ótimo para usar em conjunto com pastéis de óleo e lápis de cor;
  • Quando as cores estiverem secas na paleta, elas podem ser reutilizadas quando a água é aplicada.

4 – COMPASSO TÉCNICO MAPED

O compasso Precision System Maped são projetados especificamente para desenhos técnicos, artísticos e de estudo. Versátil e funcional, o Compasso Técnico Maped cumpre seu papel com grande precisão.

5 – ESCALÍMETRO TRIANGULAR TRIDENT

Corpo em resina de ABS branco, produzido por injeção a quente em moldes precisos, que em uma mesma operação, injetam o corpo e gravam as escalas em baixo relevo. Este sistema produz uma superfície, lisa e polida e grava com muito precisão as escalas e os contornos dos traços mais finos das escalas. Você pode contar com a qualidade do Escalímetro Triangular da Trident

6 – TUBO TELESCÓPICO

Não adianta se esforçar para preparar um excelente projeto e na hora de levar pra apresentação não dispor do material adequado. Assim, bons presentes para arquitetos e engenheiros são os Tubos Telescópicos para o transporte adequado de projetos.  

7 – MESA PARA DESENHO TÉCNICO

Se você ainda não possui, chegou a hora de investir numa mesa de trabalho. A mesa para desenho técnico da Trident possui sistema de elevação (70 a 110 cm) e inclinação (0° x 35° cm) simples e tradicional, além de travamento através de manoplas. Isso possibilita que o usuário desenhe sentado em uma cadeira ou em um banco de 45cm. Acompanha tampo de BP branco.

8 – PRANCHETA

Estojo de madeira, finamente acabado, com amplo espaço para guardar papéis e acessórios para desenho. Seu tampo / prancheta permite a regulagem da inclinação e já vem equipado com régua paralela. Para facilitar o transporte e proteger a régua paralela, o conjunto vem acondicionado em bonito estojo polionda. Apoios antiderrapantes e suportes bem dimensionados conferem muita estabilidade quando em uso.

9 – BLOCO DE DESENHO A3

– Cor do papel: Branco

– Quantidade de folhas: 20 folhas

– Tamanho do papel: A3 (29,7cm x 42cm)

– Gramatura: 224g/m²

– Textura levemente granulada, com marca de feltro

Bloco ideal para desenho graças a sua textura suave, nem tão granulada nem tão lisa, que combina efeitos de volume e detalhes. Ideal para técnicas secas, como: desenho a lápis, grafite, carvão, sanguínea, pastel seco ou oleoso, lápis de cor e etc. Pode ser recomendado também para aquarela, desde que se utilize pouca quantidade de água.

10 – BLOCO CANSON AQUARELA

– Gramatura: 300g/m²

– Tamanho: A4 (210mm x 297mm)

– Bloco com 12 folhas

– Fibra 100% de madeira, tratada quimicamente para aumentar a sua durabilidade

O bloco Canson para aquarela é fabricado na França dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade, por isso o papel possui brancura natural, sem clareador ótico e PH neutro que evita o amarelamento. É gelatinado na massa, o que permite correções, e delicadamente granulado para realçar os efeitos de luz da aquarela.

11 – PILOT PINTOR

Muitas vezes nos perguntamos: qual é uma boa caneta para diferentes superfícies? Uma ótima opção é a Pilot Pintor, cuja característica principal é a versatilidade de superfícies nas quais o produto pode ser aplicado. 

O marcador multi-superfície Pilot Pintor é rico em pigmentos que garante cores vivas. Sua tinta à base de água, cobre qualquer superfície. Mesmo aquelas mais escuras, permitindo utilizar cores mais claras por cima de mais escuras com total nitidez.

São várias as superfícies de objetos onde você pode utilizar o Pintor, tornando-os únicos: Cartão, Couro, Madeira, Metal, Mineral, Papel, Plástico, Poliestireno, Porcelana, Quadro Negro, Tecido, Vidro, Vidro Fosco e muito mais.

O que importa é libertar a sua imaginação para expressar todo o talento criativo que há em você com o Pintor.

O resultado é a cor da sua inspiração!

  • Ponta Média 1.4mm
  • 24 cores para misturar para tons infinitos
  • Tinta ultra resistente
  • Multi-superfície
  • Ponta de poliéster
  • Marcador não recarregável!

Cores Disponíveis:

São 24 cores que se dividem entre clássicas, criativas, pastel e metálicas, confira:

CLÁSSICAS: Amarelo, Azul, Branco, Preto, Verde Escuro, Vermelho.

CRIATIVAS: Azul Claro, Laranja, Marrom, Rosa, Verde Claro, Violeta.

PASTEL: Amarelo Pastel, Azul Pastel, Laranja Pastel, Rosa Pastel, Verde Pastel, Violeta Pastel.

METÁLICAS: Azul Metálico, Dourado Metálico, Prata Metálico, Rosa Metálico, Verde Metálico, Violeta Metálico. 

Qualidade e versatilidade são marcas consagradas das Canetas Posca. Confere alguns efeitos possíveis com esse material.

12 – CANETAS POSCA 

Solúvel em água
Os marcadores POSCA podem ser mantidos em qualquer posição desde que a tampa seja recolocada com firmeza após o uso. A esfera interna pode ser usada para misturar a tinta, que é perfeitamente conservada dentro do corpo do marcador. O POSCA com ponta de pincel deve ser mantido na horizontal, se possível.

Misturável
Enquanto a tinta estiver húmida as cores podem ser misturadas na superfície de trabalho, desfocadas com a ponta ou um pincel para criar graduações infinitas de cor. Se a ponta estiver manchada, limpe-a e re-prima o marcador para restaurar a cor inicial.

Sobreposições
Densa e opaca, a tinta POSCA é ideal para pintura em camadas! Cores escuras podem ser aplicadas sobre cores claras ou cores claras no escuro. Graças ao seu rápido tempo de secagem, as camadas podem ser feitas sem manchas.

Técnica de sopro
A técnica de “sopro” dá o efeito de gradiente observado na street art, semelhante ao efeito obtido com tintas em spray. Basta soprar vigorosamente (mas não muito vigorosamente!) Na ponta do POSCA quando estiver cheio de tinta. Esta técnica funciona melhor com pontas amplas: PC-5MPC-7MPC-8K e PC-17K.