Representar o mundo através das formas geométricas não é tarefa simples. São necessários os melhores materiais. Os materiais que você irá utilizar influenciam o resultado final do seu trabalho e o seu sucesso profissional. A linha de Desenho Técnico da Casa do Papel prima, acima de tudo, pela excelência e pela precisão de seus produtos.

1 – LAPISEIRAS PENTEL

A lapiseira Sharp P200 da Pentel é destaque entre profissionais e estudantes. Produzida com tecnologia japonesa, é sinônimo de qualidade, precisão e durabilidade, desde 1970. Possui mecanismo preciso para o avanço da grafite, que evita sua quebra e retrocesso. O clip é removível. A lapiseira Sharp P200 é cinco vezes mais forte que as similares; não tem comparação!

2 –BORRACHA PLÁSTICA STAEDTLER

Às vezes, erra-se. No Desenho Técnico, o erro pode ser determinante na qualidade do projeto, por isso é essencial um apagador como a Borracha Plástica Steadtler. A marca alemã oferece excelente qualidade e um desempenho superior. Apaga praticamente sem deixar resíduos.

3 – AQUARELA PENTEL

A aquarela profissional da Pentel oferece o que há de melhor para o artista:

  • Cores ricas que se espalham e misturam com facilidade para criar tonalidades delicadas;
  • Secagem uniforme e que resiste ao desbotamento sem não rachar ou lascar;
  • Ideal para vidros sem ficar “pegajoso”;
  • Cada tubo laminado contém 5ml de tinta aquarela brilhante, livre de ácidos;
  • Tubos de plástico permitem que até a última gota de tinta seja usada;
  • Ótimo para usar em conjunto com pastéis de óleo e lápis de cor;
  • Quando as cores estiverem secas na paleta, elas podem ser reutilizadas quando a água é aplicada.

4 – COMPASSO TÉCNICO MAPED

O compasso Precision System Maped são projetados especificamente para desenhos técnicos, artísticos e de estudo. Versátil e funcional, o Compasso Técnico Maped cumpre seu papel com grande precisão.

5 – ESCALÍMETRO TRIANGULAR TRIDENT

Corpo em resina de ABS branco, produzido por injeção a quente em moldes precisos, que em uma mesma operação, injetam o corpo e gravam as escalas em baixo relevo. Este sistema produz uma superfície, lisa e polida e grava com muito precisão as escalas e os contornos dos traços mais finos das escalas. Você pode contar com a qualidade do Escalímetro Triangular da Trident

6 – TUBO TELESCÓPICO

Não adianta você se esforçar para preparar um excelente projeto e na hora de levar pra apresentação não dispor do material adequado. Na Casa do Papel você encontra uma seleção de Tubos Telescópicos para o transporte adequado de projetos.  

7 – MESA PARA DESENHO TÉCNICO

Se você ainda não possui, chegou a hora de investir numa mesa de trabalho. A mesa para desenho técnico da Trident possui sistema de elevação (70 a 110 cm) e inclinação (0° x 35° cm) simples e tradicional, além de travamento através de manoplas. Isso possibilita que o usuário desenhe sentado em uma cadeira ou em um banco de 45cm. Acompanha tampo de BP branco.

8 – PRANCHETA

Estojo de madeira, finamente acabado, com amplo espaço para guardar papéis e acessórios para desenho. Seu tampo / prancheta permite a regulagem da inclinação e já vem equipado com régua paralela. Para facilitar o transporte e proteger a régua paralela, o conjunto vem acondicionado em bonito estojo polionda. Apoios antiderrapantes e suportes bem dimensionados conferem muita estabilidade quando em uso.

9 – BLOCO DE DESENHO A3

– Cor do papel: Branco

– Quantidade de folhas: 20 folhas

– Tamanho do papel: A3 (29,7cm x 42cm)

– Gramatura: 224g/m²

– Textura levemente granulada, com marca de feltro

Bloco ideal para desenho graças a sua textura suave, nem tão granulada nem tão lisa, que combina efeitos de volume e detalhes. Ideal para técnicas secas, como: desenho a lápis, grafite, carvão, sanguínea, pastel seco ou oleoso, lápis de cor e etc. Pode ser recomendado também para aquarela, desde que se utilize pouca quantidade de água.

10 – BLOCO CANSON AQUARELA

– Gramatura: 300g/m²

– Tamanho: A4 (210mm x 297mm)

– Bloco com 12 folhas

– Fibra 100% de madeira, tratada quimicamente para aumentar a sua durabilidade

O bloco Canson para aquarela é fabricado na França dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade. O papel possui brancura natural, sem clareador ótico e PH neutro que evita o amarelamento. É gelatinado na massa, o que permite correções, e delicadamente granulado para realçar os efeitos de luz da aquarela.