Em 1944, perto do final da Segunda Guerra Mundial, o empresário Marcel Bich comprou uma fábrica em Clichy, um subúrbio ao norte de Paris, e com o sócio Edouard Buffard fundou a Société PPA (mais tarde Société Bic) em 1945. De lá pra cá aconteceram muitas mudanças na empresa, mas o que todo mundo sabe é que a BIC é hoje conhecida no mundo todo, em especial em virtude de um produto, a clássica BIC Cristal.

Por que a BIC Cristal é a caneta esferográfica número 1 do mundo?

Cinco anos após a fundação da Société Bic, em 1950, Marcel Bich lançou a BIC Cristal, uma caneta de alta qualidade e preço acessível, e que estaria fadada a se tornar um produto global. Desde então, o processo de fabricação segue as mesmas estritas regras. Confere algumas características dessa caneta:

  1. Tintas Home Made para uma experiência de escrita de alta qualidade.
  2. Cada lote é cuidadosamente controlado.
  3. Através de processos químicos, o pó de carbono é transformado em esferas perfeitamente redondas, quase tão resistentes quanto o diamante.
  4. 100% das esferas são vistoriadas.
  5. A confecção das pontas são uma arte de precisão absoluta a nível micro.
  6. A eficiência das pontas são então testadas.
  7. Durante todo processo, a matéria prima é cuidadosamente selecionada.
  8. Os moldes das canetas BIC são extremamente eficientes, assegurando durabilidade.

Mais de 140 bilhões de canetas BIC cristal já foram produzidas desde os anos 50, o que faz da empresa a melhor quando o assunto é processo de montagem. Durante toda a confecção, são utilizados processos automatizados, porém mais de 70 postos de controle fazem parte do produto final. Isso mantém o mesmo nível de expertise em todas as fábricas BIC Cristal ao redor do mundo.

Pra você ter ideia, em apenas 3 minutos, mais de 12 mil canetas BIC Cristal são compradas ao redor do globo.  

Compre Bic Cristal em quantidade e ganhe desconto!

Confere também uma matéria sobre a BIC Ecoluitions!