Um bom estudo nem sempre depende de quanto tempo você se dedica a isso, mas sim de como você estuda!

As provas estão chegando e é tanta informação que não sabe por onde começar? Então prepare papel e caneta, e venha com a gente! Vamos te ajudar a organizar e potencializar o seu tempo de estudos com algumas dicas simples. ????
1. Prepare o ambiente.
Um ambiente adequado vai fazer toda a diferença no seu estudo e vai influir muito no seu rendimento. Se você estiver em um lugar organizado, suas ideias irão se ordenar também.> Faça uma listinha de todos os materiais que você precisa para começar a estudar: papel, canetas, livros, marca texto, etc. Assim você evita distrações caso precisar ir em busca de algo!
2. Prepare a mente e tenha uma boa atitude.
Coloque-se em um estado de “disposto a aprender”. Se for preciso, dê aquela última olhada nas suas redes sociais antes de começar. Assim não vai ficar com vontade de ver se está perdendo alguma coisa importante. ????
3. Coloque no papel um plano de estudos.

 Colocar seus pensamentos no papel pode te ajudar a visualizar e criar um mapa mental.

Assim, você não corre o risco de se sentir um pouco perdido ou sobrecarregado por tudo o que tem pela frente.

> Uma lista de metas vai te ajudar a visualizar os avanços e te motivar a terminar as atividades restantes!

4. Estabeleça uma rotina. ????

Essa dica funciona mesmo que você esteja se preparando para uma prova específica ou para os estudos do dia a dia. Isso inclui um planejamento que equilibre o seu tempo de estudo e seu tempo de lazer.

5. Depois de ler, revise.

Leia uma ou duas vezes os materiais e depois dedique um tempo a recordá-los, repetindo-os uma ou duas vezes. Faça uma leitura analítica dos seus estudos, relacione conceitos e estabeleça conexões com os outros conhecimentos adquiridos.

6. Faça anotações de tudo: tenha papel e caneta sempre à mão! ????

Abuse do papel e da caneta. Analise quais são as ideias principais, sublinhe, escreva e faça anotações. Assim, você vai criar uma relação mais direta com sua mente ao reproduzir o aprendizado.

Além disso, ao escrever à mão você cria uma associação extra com seu cérebro, garantindo uma maior absorção do conhecimento.

 7. Leia em voz alta. ????

Você vai reter a informação, também, de maneira auditiva e, portanto, vai aumentar as possibilidades de recordar as suas palavras no momento do teste. Vale também contar para outra pessoa o que aprendeu!

8. Imprima os seus materiais de estudo. ????

Diversos estudos comprovam que a experiência da leitura em papel ajuda na construção da memória e do entendimento das informações.

Assim, ler em materiais impressos vai te ajudar a melhorar a absorção do conhecimento! Caso você não tenha os seus materiais no papel, pode imprimi-los e tirar ainda mais proveito!

Não pense antes de imprimir! Lembre-se que a produção do papel no Brasil, é 100% reciclável e biodegradável! ???? Saiba mais aqui!

9. Aprenda outras técnicas!

Existem algumas técnicas que podem ser usadas para estudar e aprender de forma eficiente. Você pode avaliar qual gera um melhor resultado para você!

> Flashcards, conhece? Trata-se de escrever a pergunta de um lado do papel, e a resposta do outro! Ajuda a fixar mais o conhecimento e ainda é divertido!

E aí, pronto para focar nos estudos? Você tem alguma outra técnica que acrescentaria? Se jogue e arrase no aprendizado! Bons estudos.

Conteúdo retirado de: http://adoropapel.com.br/2018/08/dicas-para-arrasar-nos-estudos/