Menos papel toalha para secar as mãos é uma responsabilidade de todos. A gente vai mostrar como pode ser simples.

Primeiramente, você precisa saber que, somente no Estados Unidos, são jogados fora mais de 3 toneladas de papel toalha diariamente. Os dados apontam que para cada tonelada de papel toalha produzido são necessárias 17 árvores e mais de 70 mil litros de água¹. Então a coisa não é brincadeira, secar as mãos com apenas uma folha de papel é mais do que uma boa ação, é uma responsabilidade social. Vamos ao passo a passo!

Passo 1 – Lave as mãos.

Passo 2- Antes de já sair pegando o papel, balance bastante as mãos para tirar o excesso de água. Simples assim, basta você não se afobar. Pegue o papel apenas depois de remexer as mãos. Balance bastante.

Passo 3 – Pense numa foto Polaroid daquelas que você tem que balançar pra revelar!

Passo 4 – Depois de remexer bastante as mãos, você está pronto para pegar no papel, no precioso papel, pense que ele já foi uma árvore, a coisa é séria, gente! Aí você pega 1 (um, one, uno, un) papel e o usa pra secar as mãos.

Passo 5 – Não achou que as mãos estão suficientemente secas? Dobre o papel que você usou, ele ganha mais absorção, e use-o um pouco mais. O papel cruzou o país para estar na sua mão, aproveite o momento com ele.

 

¹Dados retirados de https://www.drgreene.com/perspectives/13-facts-about-home-paper-products-that-may-inspire-you-to-hug-a-tree/