A TRIS sabe que o período da educação infantil é umas das épocas em que a criança mais aprende e retém informação. Por essa razão, é nessa idade que as cores se tornam tão importante para o aprendizado e desenvolvimento da criatividade. As cores podem estar relacionadas a todos os aspectos da vida da criança, tanto em casa quanto na escola. Por isso, é importante que pais e educadores estimulem as associações das cores com os elementos do dia a dia das crianças.

As cores também proporcionam estímulos que, se utilizados de forma correta, podem gerar importantes interações da criança com o ambiente em que ela está inserida. Existem teorias de que, crianças que possuem maior estímulo com as cores têm maior facilidade de formação acadêmica ou social. Entretanto, como utilizar as cores de forma que traga o máximo de benefícios para o seu filho?

Uma dica importante é ter sempre materiais de colorir em casa. As crianças fazem associações com as coisas que se apresentam em sua rotina e utilizam, muitas vezes, desenhos para demonstrá-las. Assim, você vai perceber que, cada vez mais, o azul vai ser a cor do céu e o vermelho a cor de uma maçã, por exemplo. Ao pintar e desenhar a criança está estimulando sua criatividade e relação com as cores e o mundo.

Comidas coloridas também são uma ótima forma de estimular a criatividade e fazê-las comer mais e melhor. Pratos coloridos geram interesse na criança e a interação dela com a comida. Assim, além de nutrir-se ela também utiliza a hora da alimentação para aprender e se desenvolver com alegria. Portanto, sempre lembre-se de usar as cores para interagir com seu filho. Além de um ótimo mecanismo de educação elas também podem estimular a criatividade e tornar todas as atividades mais divertidas.

É por essa razão que torna-se fundamental que existam cores capazes de representar os mais distintos tipos humanos. O que significa dizer que uma caneta é “cor de pele”. Ou seja, que pele? Que cor? Pensando nisso a TRIS busca fomentar a representatividade através de lápis de cor capazes de, de fato, pintar o mundo e suas mais variadas cores de pele.