Para alcançar o sucesso é preciso cuidar de todos os aspectos do seu negócio. Por esta razão, a escolha das embalagens para e-commerce não pode ficar de fora. Todo detalhe é importante. Afinal, você pode oferecer a melhor marca pelo menor preço, mas se não atentar para a embalagem é possível que seu produto chegue danificado, o que vai lhe colocar numa posição delicada frente aos clientes.  

Existem muitos produtos que requerem um método de embalagem especial para evitar danos durante o trânsito. Isso sem falar no fato de que um processo adequado e bonito de embalagem vai atribuir valor positivo à marca. É, afinal, responsabilidade do vendedor que o produto chegue em segurança nas mãos do cliente. Para que isso aconteça, confere algumas dicas para embalagem de e-commerce!

DICAS DE EMBALAGENS PARA E-COMMERCE

Use as caixas corretas

Certifique-se de que as caixas que você vai utilizar estão em boas condições e têm o espaço adequado para o produto. Além disso, o ideal é que a caixa seja apenas um pouco maior que o produto.

Use plástico bolha

Se você não quer que seu produto sofra danos durante o trânsito, nunca embale diretamente na caixa. Mas não se preocupe, existem diversas formas de garantir a proteção da sua remessa, uma clássica e funcional é o plástico bolha.

Feche a caixa corretamente, atenção às fitas adesivas

Não adianta a caixa certa e a proteção adequada se você não cuidar de lacrar a remessa, portanto o ideal são fitas fortes e com no mínimo 5 cm de largura. Se você acha que é necessário, reforce os cantos da caixa escolhida. Pode ter certeza que alguns centavos a mais em uma boa fita pode lhe evitar gastos muito maiores no futuro. 

Confira (e confira novamente) as informações de entrega

Não é apenas um produto danificado que pode piorar a imagem da sua marca, pois os atrasos de entrega também podem manchar a sua identidade. Para certificar que isso não irá acontecer use sempre endereços escritos de forma clara, completa e correta, de preferência de forma impressa e legível. Outro dado importante é, caso você esteja reenviando algo, tirar todo resquício do endereço antigo. 

EMBALAGENS PARA E-COMMERCE EM ITENS DIFERENCIADOS 

Alguns itens necessitam de embalagens específicas para garantir a segurança na hora da entrega, por isso preparamos as dicas abaixo. 

Itens Frágeis 

No caso de você estar entregando produtos frágeis como vidro, uma recomendação é envolver individualmente cada item em plastico bolha. Após embalar individualmente, forre a caixa com mais plástico bolha ou proteps de isopor.

Itens Perecíveis

Para certificar que itens perecíveis como frutas e outros comestíveis vão chegar no consumidor final em boas condições use bandejas de papel machê para colocar os itens e coloque-os em um recipiente externo pesado, além disso, selar com uma fita forte é importante. Se necessário, você pode escrever ‘PERECÍVEL’ para facilitar a identificação.

Produtos Delicados

Itens como pinturas e desenhos precisam de embalagens rígidas, capazes de realizar a viagem até o comprador sem danos às delicadas telas e sensíveis tintas das pinturas. 

Objetos Pontiagudos

É preciso ter um cuidado extra com objetos pontiagudos ou afiados como facas e serras. Utilize jornal, plástico bolha ou pequenas partes de isopor para cobrir as pontas afiadas. Não poupe em materiais de proteção como isopor, plástico bolha, papéis, etc, pois isso vai aumentar a sua segurança, a segurança do transportador e do seu cliente.

Todos estes produtos e muito mais você encontra aqui!

Confere mais matérias como essa aqui!