Confere dicas para não faltar nada na hora de comprar embalagens para entrega e delivery de alimentos em Porto Alegre, Região Metropolitana e Caxias do Sul.

O ramo de entrega de alimentos, o chamado delivery, cresceu vertiginosamente nos últimos anos impulsionado por contingências tecnológicas tais quais a massificação dos smartphones e a criação de aplicativos de entrega capazes de congregar restaurantes, entregadores e consumidores de forma simples e rápida. Nessa área destacam-se o iFood, o Uber Eats e o Rappi. O Rio Grande do Sul não ficou de fora. Assim, pedir delivery de alimentos é parte do cotidiano de muitos gaúchos. 

Era de se esperar que este mercado seguisse crescendo, mas os tristes fatos vividos no ano de 2020, a pandemia global do Covid-19, acabou tornando o serviço de entrega de alimentos ainda mais presente na vida de todos nós, alavancando a área e exigindo dos profissionais da alimentação a capacidade de reinventar seus modelos de forma a atender os clientes sem que estes tenham de sair de casa. 

Muitos restaurantes e empreendedores do ramo tiveram de passar por um processo de remodelagem para conseguir manter-se no mercado, oferecendo seu produto aos clientes. 

Mas quando se fala em delivery, é impossível não falar também em embalagens para alimentos. Portanto confere abaixo uma seleção das melhores embalagens para alimentos disponíveis em Porto Alegre e Região Metropolitana (Alvorada, Cachoeirinha, Gravataí, Canoas, Guaíba, São Leopoldo entre outros), além de Caxias do Sul e região. 

Todas as embalagens abaixo você encontra na Casa do Papel mais próxima de você, ou pode optar por comprar por internet. Confere as dicas:

CAIXA DE DOCES

Para os confeiteiros e confeiteiras, a tradicional caixa de doces não pode faltar. Caixa confeccionada em papelão na cor branca/parda. Ideal para transportar doces e salgados com segurança e praticidade.

MARMITA

Essa todo mundo conhece, a clássica marmita cumpre o que se propõe, entregar o alimento ainda quentinho e bem vedado. A marmita de isopor mantém a temperatura dos alimentos por muito mais tempo, no transporte e na armazenagem. Ideal para bares, restaurantes e empresas do ramo de alimentação.

BANDEJA DE ALUMÍNIO

Outra boa opção é a bandeja de alumínio, ela também tem uma boa retenção de calor e a vantagem de que pode ir para o forno.

CAIXA TÉRMICA

Para os profissionais que trabalham com sorvetes e demais alimentos que precisam ser mantidos a baixas temperaturas, a questão das embalagens pode ser um verdadeiro desafio, no entanto um produto como a Caixa Térmica é plenamente capaz de entregar seu produto ainda firme e gelado. Nada pior do que receber um sorvete todo derretido, não é mesmo?

POTE PLÁSTICO PARA TRANSPORTE

Alimentos pastosos e líquidos como conservas, cream cheese, doce de leite, laticínios, sopa e sorvetes são realmente deliciosos, mas são também de difícil transporte. O Pote Plástico com tampa é seu aliado na hora de fazer delivery deste tipo de comida.

FORMA EMPADA

Não é ótimo quando um alimento pode ser preparado e armazenado tudo em um mesmo lugar. É o caso das formas de alumínio, nelas você pode assar empadas, pães de queijo, cupcakes, doces e muito mais. E o melhor, depois de embalar você pode entregar o produto ainda quentinho na mesma forma que o preparou.

HAMBURGUEIRA

Alguns alimentos específicos ficam muito mais interessantes em embalagens pensadas especialmente para eles. É o caso da Hamburgueira, excelente para diversos lanches, como fritas e sanduíches, mas perfeita para o clássico hamburguer!

POTE PLÁSTICO PARA SANDUÍCHE

Mais um clássico, o pote plástico transparente possui excelente qualidade, e é ideal para servir, armazenar ou transportar sanduíches naturais.

POTE PARA TRANSPORTE DE TORTAS

As tortas não poderiam ficar de fora da nossa seleção de embalagens. Com proteção por todos os lados, o pode para transporte é fundamental para confeitarias.

ROLO DE PAPEL FILME PVC

Para dar uma segurança extra para todas as suas entregas e embalagens, o Rolo de filme PVC Lusafilm é a pedida! É como um para-quedas reserva. Você confia no primeiro que nunca falha, mas se um dia falhar, pode ser muito ruim. Por isso envolver suas entregas em Papel Filme PVC é a garantia de que elas encontrarão o seu destino final.

Confere também dicas de embalagens para e-commerce.