Uma pergunta ronda aqueles que procuram por impressoras: por que obter uma impressora a laser em vez de uma impressora a jato de tinta mais barata?

As principais vantagens das impressoras a laser são velocidade, precisão e economia. Um laser pode se mover muito rapidamente, para que ele possa “escrever” com velocidade muito maior do que um jato de tinta. E como o raio laser tem um diâmetro preciso, ele pode desenhar sem derramar qualquer excesso de tinta.

Impressoras a laser tendem a ser mais caras do que impressoras a jato de tinta, mas não custa tanto mantê-las funcionando – o pó de toner dura muito tempo. É por isso que os escritórios normalmente usam uma impressora a laser como sua máquina para imprimir documentos de texto longos.

A HP é referência em qualidade quando o assunto são impressoras, e as laser não ficam de fora.

Impressora Multifuncional HP Laser Neverstop 1200w Wi-Fi 110V

Especificações:
– Funções Imprimir, copiar, digitalizar
– Velocidade De Impressão Em Preto Normal: Até 20 ppm
– Velocidade De Impressão Colorida Normal:
– Primeira Página Impressa (Pronta) Preto: Em até 7,6 segundos
– Primeira Página Impressa (Pronta) Preto: Até 14 segundos (15 minutos)
– Primeira Cópia Em até 10,9 segundos
– Primeira Cópia (Dormir) Até 16 segundos (15 minutos)
– Ciclo De Trabalho (Mensal, A4) Até 20,000 páginas O ciclo de trabalho é definido como o número máximo de páginas por mês de saída de imagens. Esse valor proporciona uma comparação da robustez do produto em relação a outros dispositivos HP LaserJet ou HP Color LaserJet, permitindo a implementação adequada de impressoras e MFPs para atender aos pedidos de pessoas ou grupos conectados.
– Volume Mensal De Páginas Recomendado 250 a 2500
– Tecnologia De Impressão Laser
– Qualidade De Impressão Preto (Ótima) Até 600 x 600 x 2 dpi
– Idiomas De Impressão PCLmS; URF; PWG
– Monitor LCD de ícone com 2 linhas
– Velocidade Do Processador 500 MHz
– Sensor Automático De Papel Sim
– Cartuchos De Reposição Kit de recarga do toner laser HP 103A Neverstop preto original (rendimento de ~2.500 páginas); Kit de recarga do toner laser HP 103AD Neverstop pacote duplo preto original (rendimento de ~2×2.500 páginas); Tambor de imagens laser HP 104A preto original (inclui ~5.000 páginas de toner na caixa, vida útil de ~20.000 páginas) [3] Impressora habilitada para segurança dinâmica. Somente para uso com cartuchos que utilizam um chip original HP. Os cartuchos com chips que não são HP podem não funcionar, e aqueles que funcionam hoje podem não funcionar no futuro. http://www.hp.com/go/learnaboutsupplies
– Recurso De Impressão Móvel Aplicativo HP Smart; Apple AirPrint™; Google Cloud Print™;
– Certificação Mopria™; Impressão via Wi-Fi® Direct
– Capacidade Sem Fios Sim
– Conectividade, Padrão USB 2.0 de alta velocidade; Wi-Fi 802.11b/g/n integrado
– Requisitos Mínimos De Sistema Windows 10, 8.1, 8, 7: 32 bits ou 64 bits, 2 GB de espaço disponível em disco rígido, unidade de CD-ROM/DVD ou conexão com a internet, porta USB, Internet Explorer. Apple®OS X EI Capitan (v10.11) macOS Sierra (v10.12) macOS High Sierra, (v10.13); HD 1,5 GB; Necessário acesso à internet; USB
– Sistemas Operacionais Compatíveis Windows 10, 8.1, 8, 7: 32 bits ou 64 bits, 2 GB de espaço disponível em disco rígido, unidade de CD-ROM/DVD ou conexão com a internet, porta USB, Internet Explorer. Apple®OS X EI Capitan (v10.11) macOS Sierra (v10.12) macOS High Sierra, (v10.13); HD 1,5 GB; Necessário acesso à Internet; USB Linux (Para obter mais informações, consulte https://developers.hp.com/hp-linux-imaging-and-printing)
– Sistema Operacional (Nota Suportada) Sem suporte a Windows® XP (64 bits) e Windows Vista® (64 bits). Nem todos os “”sistemas operacionais compatíveis”” são suportados pelo software INBOX; Solução completa de software disponível apenas para Windows 7 e posteriores; Para o Windows Server 2008 R2 64 bits, 2012 64 bits, 2012 R2 64 bits, 2016 64 bits, apenas o driver de impressão é instalado. O sistema operacional Windows RT para tablets (32 e 64 bits) usa um driver de impressão HP simplificado e incorporado ao sistema RT; Os sistemas Linux usam o software HPLIP integrado.
– Memória, Padrão 64 MB
– Memória Máxima 64 MB
– Disco Rígido Nenhum/nenhuma
– Manuseio De Entrada De Papel, Padrão Bandeja de entrada para 150 folhas
– Manuseio De Saída De Papel, Padrão Escaninho de saída para 100 folhas
– Capacidade Máxima De Saída (Folhas) Até 100 folhas
– Impressão Frente E Verso Manual (fornecido suporte de driver)
– Tamanhos De Mídia Suportados A6; A5; A4; Carta; Env. nº 10; Env. C5; Env. DL; B5(JIS); 105 x 148,5 mm a 215,9 x 297 mm
– Tamanhos De Mídia, Personalizados 105 x 148,5 mm a 215,9 x 297 mm
– Tipos De Suportes Papel simples, papel de gramatura alta, papel vegetal, etiqueta, papel leve, envelope
– Peso De Mídia, Admitido 60 a 120 g/m²
– Tipo De Scanner Base plana
– Formatos Dos Arquivos Digitalizados JPG, RAW (BMP), PNG, TIFF, PDF
– Resolução De Digitalização, Óptica Até 600 ppi
– Volume Mensal De Digitalização Recomendado A HP recomenda que o número de páginas por mês da extensão de imagens esteja dentro da gama especificada para um desempenho ideal do dispositivo, com base em fatores que incluem intervalos de substituição de suprimentos e vida útil dos dispositivos em um período de garantia estendida.
– Velocidade De Cópia (Normal) Preto: Cor:
– Resolução De Cópia (Texto Em Preto) Até 600 x 600 dpi (mesa)
– Configurações De Redução/Ampliação De Cópia 25 até 400%
– Cópias, No Máximo Até 99 cópias
– Alimentação: 110 V – 127 V
– Eficiência De Energia qualificado pela ENERGY STAR
– Em Conformidade Com Blue Angel Não, consulte o documento ECI (Informações de comparação de Ecolabel)
– Gama De Temperaturas De Funcionamento 15 a 32,5° C
– Intervalo De Umidade Para Funcionamento 30 a 70% RH
– Emissões De Potência Acústica (Pronto) 2,6 B(A)
– Emissão De Pressão Acústica Bystander (Ativo, Imprimindo) 51 dB(A)
– Conteúdo Da Embalagem Impressora HP Neverstop Laser 1200w; Tambor de imagens preto original HP pré-instalado (rendimento de ~5.000 páginas, vida útil de ~20.000 páginas); Guia de referência; Guia de configuração; Folheto regulamentar; Folheto de suporte; Guia de garantia;
– Cabo de alimentação; Cabo USB
– Cabo Incluso Sim. 1 cabo USB
– Software Incluído Para SO Windows: HP Software Installer, HP Software Uninstaller (exceto Win8+), driver de impressora HP PCLmS, HP Device Experience (DXP), HP Web Services Assist (HP Connected), configuração de dispositivo e software, manuais do usuário on-line, HP Printer
– Assistant, HP Scan Driver, HP Scan Application, HP Product Improvement Study. Para SO Mac: – Tela de boas-vindas (direciona usuários para HP.com ou fonte de aplicativos do SO para software LaserJet)

Impressora habilitada para segurança dinâmica. Somente para uso com cartuchos que utilizam um chip original HP. Os cartuchos com chips que não são HP podem não funcionar, e aqueles que funcionam hoje podem não funcionar no futuro.

Imprima facilmente em altos volumes com a primeira impressora a laser com reservatório de toner do mundo — vem com toner para 5000. Conte com a qualidade e a confiabilidade da HP por um custo ultrabaixo, além da versatilidade de uma multifuncional. Imprima e digitalize de virtualmente qualquer lugar, usando o HP Smart.

Como é trabalhar na empresa HP | 99jobs.com

Confere também dicas para poupar na hora da impressão.