É época de Volta às Aulas, momento de correr para adquirir bons materiais escolares para toda a família. Mas a gente sabe que dinheiro não brota em árvore, por isso preparamos uma lista com diversas dicas que podem te ajudar a poupar dinheiro e, ainda assim, garantir que não vai faltar nenhum material escolar para o Volta às Aulas da sua família. Vamos às dicas!

1 – Antecipe-se

Uma dica simples e importante é você não deixar para comprar todos o materiais escolares apenas uma semana antes do início das aulas. Quanto antes você for às compras, mais dinheiro você tende a poupar. Isso porque você ganha o tempo necessário para comparar os preços e fechar o melhor negócio. Então já comece a procurar!

2 – Revise o que você já tem

Resultado de imagem para recycle

Antes de ir às compras, uma dica importante é você passear pelo próprio lar ou escritório em busca de materiais que você possa já ter. Itens como régua, calculadora, estojo ou mochila não precisam necessariamente ser trocados a cada ano. Então não tenha medo de reutilizar materiais caso eles estejam em um bom estado.

3 – Leia a lista escolar com atenção

A preparação das listas escolares é um momento muito importante para os professores e pedagogos. Elas são feitas com muito cuidado e atenção. Assim, quando há a especificação de quantidade e de marca, há uma razão para isso, então preste muita atenção aos detalhes. Os lápis de cor devem ser aquareláveis? As caixas de giz de cera são de 12 ou 24 cores? A cola é bastão ou líquida?

Se você está fazendo as compras para mais de uma criança, tudo pode ficar ainda mais complicado. A recomendação é pegar todas as listas e uni-las numa única grande lista escolar. É mais fácil você acompanhar uma lista só do que ficar com vários papéis em mãos.

4 – Atenção à qualidade e ao tamanho dos itens

Para conseguir o melhor custo benefício em material escolar, não basta levar em conta apenas o preço, é preciso atentar para a qualidade e para o tamanho do item. Você não está poupando dinheiro caso compre algo que não vai servir para o seu filho, ou algum material que vai acabar logo. Lembre-se que os itens devem durar o máximo possível. Não é porque um produto é metade do preço que ele será a melhor opção, pois talvez aquele que custa o dobro do preço vai acabar durando três vezes mais!