A canção Aquarela é um clássico consagrado da nossa MPB. Confira a história por trás da canção!

Toquinho, assim como Vinícius de Moraes e Chico Buarque, passou uma bela temporada na Itália, onde conheceu compositores de lá e firmou parcerias que duraram anos.

Nestas parcerias, certa feita, Toquinho recebeu no Brasil o compositor italiano Maurizio Fabrizio, músico recomendado pela gravadora “Maracana”, gravadora italiana focada em música brasileira. Toquinho conta como foi receber Maurizio no aeroporto:

“– Quando o Franco decidiu investir nesse disco, surgiu a grande controvérsia: a parceria. Ele arriscou no Maurizio Fabrizio. Eu não sabia quem era o Maurizio – explica Toquinho. – Não o conhecia, nunca o tinha visto. Aí, o Maurizio me telefonou do Aeroporto de Congonhas: “Eu estou com uma blusa amarela, uma calça cinza e uma mala marrom te esperando”. E eu: “Vou estar com um carro prata”. Cheguei, olhei, lembrei das dicas, ele me viu, nos acenamos, e pronto.”  

Chegando em casa, o italiano foi dormir e logo ao acordar Toquinho já o chamou para tocar. Fabrizio no piano, Toquinho no violão; foi alí, depois de três minutos sentados lado a lado, que começou a ser composta Aquarello. Para nós brasileiros, Aquarela, um dos maiores sucessos da MPB dentro e fora do Brasil.

Confira a canção original em Italiano da Aquarela de Toquinho

Sensível à temática, a Faber-Castell não tardou a perceber que a composição tinha tudo a ver com seus produtos e suas ideias. Uma canção lúdica a respeito de criar o mundo através da imaginação e da arte, da folha de papel e da caneta. Uma canção que resgata a criança que todos carregamos, e nos lembra que, em uma folha qualquer, podemos ir de norte a sul, viajar do Havaí a Pequim ou Istambul. Um grata união esta; a poesia de Toquinho e a sensibilidade da Faber-Castell.

Confira a propaganda da Faber-Castell com a versão em português da música Aquarela