Foi-se o tempo em que o material escolar era básico e sempre igual. Para tornar o estudo mais moderno e divertido, conheça abaixo as principais tendências de material escolar em 2019. Todas elas você encontra na Casa do Papel.

TONS DE PELE

Tendência de cores reconhecendo a diversidade de tons de pele! A Faber-Castell é pioneira na área com o seu lançamento EcoLápis Caras & Cores. 

TONS PASTÉIS

São cores suaves e pálidas. Popularmente são chamadas de tons de “Bebê”.  A origem do termo, no entanto, provém do material artístico giz pastel, que tem como característica a pouca luminosidade e saturação elevada (mais próxima do branco e/ou cinza). A tendência surgiu junto da onda dos “candys” (doces), além de estar vinculada a outros elementos como unicórnios e arco-íris. Quem se ligou nessa tendência de cores pasteis foi a Stabilo, com suas lindas canetas marca texto, e a Tris, que chegou com nada menos do que 12 tonalidades de tons patéis em excelentes lápis de cor!

LHAMAS

Típicas dos Andes e encontradas em países como Bolívia e Peru, as lhamas já dominaram as vitrines e se tornaram uma das fortes tendências de 2019. Fofinhas, quentinhas, elegantes e sempre bem-humoradas, as lhamas encantam quem as conhece. São comumente retratadas de forma amistosa e colorida! A Jandaia, sempre atenta às tendências, não ficou de fora da onda de lhamas que chegou pra ficar em 2019.

FLAMINGOS

Ave típica da região do Caribe e praias americanas, o Flamingo é reconhecido principalmente pela sua cor rosada e pela sua altura. Lembrado em temas tropicais, é símbolo de elegância e equilíbrio, por estar sempre apoiada em uma perna só! Olha que lindo o caderno de flamingo da Tilibra!

?

FRUTAS 

O frescor das frutas remete ao verão tropical e em 2019 é febre em material escolar, roupas e decorações!

 

UNICÓRNIOS

Seres mitológicos, o cavalo branco com um único chifre, está presente em posts de Instagram, Facebook, vídeos do YouTube e muito mais. Os unicórnios chegaram como uma febre para crianças, adolescentes e até mesmo adultos. Esse ser tem a sua imagem associada a pureza, força, arco-íris, nuvens, e tem tudo para seguir sendo uma das fortes tendências de 2019!