Você sabe a origem do Star Wars Day? Tudo começou com um trocadilho, pois quatro de maio em inglês fala-se “may the fourth”, o que se assemelha muito com “may the force be with you”, a tradicional fala da consagrada série Star Wars. Por isso, em homenagem a esse quatro de maio vamos trazer algumas curiosidade sobre os filmes:

1. Yoda quase foi encenado por um macaco

De acordo com relatos da época do primeiro filme George Lucas originalmente pretendia encenar Yoda através de um macaquinho de máscara!

2. Nunca foi falado “Ewok” na trilogia inicial

A palavra “Ewok” não foi pronunciada uma única vez por nenhum personagem na trilogia. No entanto, o nome da espécie é identificado no roteiro e nos créditos finais.   

3. “Eu tenho um mau pressentimento a respeito disso”

Talvez você não saiba, mas a frase “Eu tenho um mau pressentimento a respeito disso” é dita em todos os filmes da franquia Star Wars.

4. O Retorno de Jedi quase teve um desfecho diferente.

Em uma sessão de desenvolvimento de roteiro para o Retorno de Jedi, George Lucas brincou que, após Luke remover a máscara de Darth Vader, ele a colocaria e proclamaria “Agora eu sou Vader”, e mudaria para o lado sombrio da força.

5. Espécie do Yoda

A espécie do Mestre Yoda nunca foi determinada. Segue sendo um mistério.

6. Star Wars e 2001: Uma Odisseia no Espaço dividiram a mesma equipe

George Lucas admirava Stanley Kubrik, e quando ele montou o set para filmar Star Wars, ele contratou muitas das pessoas que trabalharam em 2001: Uma Odisseia no Espaço. A equipe era chamada de “O pessoal de 2001”.

7. Harrison Ford quase não foi Han Solo

O ator Burt Reynolds estava entre os mais cotados para desempenhar o papel de Han Solo. Outros favoritos para o papel eram Al Pacino, Jack Nicholson e Christopher Walken.

Confira alguns produtos da linha Star Wars que você encontra na Casa do Papel e na Supri Agora: