Mesmo que você não seja muito organizado com a limpeza da sua casa, quando se trata do seu estabelecimento comercial é fundamental ser obsessivo por higiene.

Um ambiente não limpo causa uma primeira impressão terrível. E no mundo dos empreendimentos, a primeira impressão do cliente é a que fica. Se você trabalha no ramo de alimentos, a importância da higiene é ainda maior. Pesquisas indicaram que 93% dos clientes consideram a limpeza dos pratos e talheres como sendo uma as características mais importantes de um restaurante. Outro local onde a limpeza é muito central é nos consultórios médicos e de odontologia.

Sabendo da importância do assunto, preparamos algumas dicas para deixar seu estabelecimento comercial sempre limpo:

1 – FOCO NO CHÃO

Pesquisadores descobriram que 42% olham primeiro para o chão do estabelecimento comercial quando vão julgar a sua limpeza. Certifique-se, portanto, de sempre utilizar os melhores métodos para uma limpeza pesada e regular chão. Sempre focando em lugares de maior movimentação. No mínimo uma limpeza superficial deve ser efetuada diariamente, nisso o Desinfetante pode ajudar. Isso nos leva ao segundo ponto.

2- LIMPE AO LONGO DO DIA

Quando muitas pessoas circulam no seu empreendimento, pode ser difícil manter um alto padrão de higiene. No entanto, é importante aproveitar todo momento com pouca gente no ambiente para pelo menos passar um pano. Se o seu empreendimento é um pouco maior, pode ser interessantes destinar alguém especificamente para a limpeza. Essa pessoa deve ficar atenta à entrada e saída de clientes, de forma a aproveitar os espaços livres para limpá-los.

3 – A IMPORTÂNCIA DOS BANHEIROS

Banheiros não precisam ser chiques, mas precisam ser impecáveis na limpeza. Para isso, a manutenção deve ser constante. E não basta apenas manter o banheiro limpo, é necessário mantê-lo equipado. Nisso a Casa do Papel pode ajudar através da nossa linha de Saboneteiras, Toalheiros e Dispensers.

4 – NÃO ESQUEÇA DAS VITRINES

Um dos locais onde é mais fácil perceber a sujeira é nas vitrines. Isso porque além de serem transparentes, portanto de fácil reconhecimento da poeira, a vitrine é também a cara da sua empresa para o público que passa pelo seu estabelecimento e, como falamos anteriormente, a primeira impressão é muito importante. Assim, não esqueça de dar uma atenção extra a limpeza das vitrines e dos produtos nela expostos. Conte com um bom limpa vidros