1710_comosefaz13 (1)

De que maneira você costuma marcar as páginas dos livros quando precisa fazer uma pausa na leitura? Há quem lembre de cabeça o ponto exato em que parou, os que usam apenas um pedaço de papel e quem faça aquela dobradinha no canto da página. Mas nada como um lindo marcador de páginas para deixar a experiência de leitura ainda mais enriquecedora!Por isso, trouxemos um lindo marcador de páginas para você unir duas paixões: a leitura e o origami com papel Chamex! <3Confira o passo a passo e aprenda como se faz!A produção deste Como se Faz é obra do artista Gustavo Costa e da fotógrafa Sofia Colucci.
Passo 1
Materiais:
Um quadrado de papel Chamex ou Chamex Colors de 15×15 (se você quiser ele menorzinho, pode seguir a medida de 10×10)Passo 2
Dobre o quadrado de papel Chamex nas duas diagonais.

Passo 3
Em seguida, dobre na horizontal e na vertical. O seu quadrado deve ficar com quatro linhas marcadas.

Passo 4
Dobre o papel no meio na horizontal. Utilize as marcações feitas anteriormente para dobrar os cantos superiores para dentro, formando um triângulo.

Passo 5
Com o triângulo virado para cima, dobre uma das extremidades na diagonal até a linha central. Faça a marcação e desdobre. Abra a extremidade de baixo e dobre novamente, formando um losango.

Passo 6
Em seguida, dobre as extremidades de baixo em direção à linha central. Desdobre, levante o losango, utilize as marcações feitas anteriormente e dobre novamente para dentro. Feito isso, feche o losango.

Passo 7
Repita o passo 5 no outro lado do triângulo.

Passo 8
Da mesma forma, repita o processo do passo 6 neste mesmo lado.

Passo 9
Desdobre um dos lados, desça a aba e feche. Repita o processo com a outra extremidade.

Passo 10
Em seguida, você formará o rabo do tsuru dobrando a extremidade direita para cima.

Passo 11
Da mesma forma, para formar a cabeça, é só levantar a outra extremidade e fazer uma pequena dobra na ponta.

Passo 12
Prontinho! Feito isso, é só encaixar o seu marcador no livro e nunca mais se perder na hora de retomar a leitura.

Conteúdo retirado de: http://adoropapel.com.br/2017/10/aprenda-fazer-marcador-de-paginas-de-tsuru-com-papel-chamex/12/#step