Seja qual for a ocasião, inovar e dedicar um tempo para produzir algo especial, como um cartão de presente, pode transformar o ato de presentear uma pessoa. Pensando nisso, vamos ensinar você a fazer um cartão com papel Chamex entrelaçado em apenas cinco passos.
Veja como se faz e surpreenda no próximo presente!
Materiais
Papel Chamex Colors
Cola branca ou bastão
Tesoura
Régua
Lápis
O cartão foi feito pela artesã Natalie Schidlow, da Fábrica de Ideias.
Passo 1
Pegue uma folha azul de papel Chamex Colors. Trace uma linha na horizontal em uma das extremidades, com uma margem de três centímetros. Em seguida, trace linhas de um centímetro na vertical em toda a folha.Passo 2

Recorte tiras papel Chamex Colors de diferentes cores e tamanhos. Passe um pouco de cola branca, e espalhe com um pincel, ou use cola bastão.

Passo 3


Passe as tiras de papel com cola entre as tiras da folha de papel. A ideia é intercalar as tiras para que elas fiquem entrelaçadas. Repita o processo até o final da folha.

Passo 4

Faça um desenho livre do lado avesso da folha entrelaçada e recorte.

Passo 5

Pegue uma folha de Chamex Colors da cor de sua preferência e uma de Chamex branca. Recorte a folha branca em um retângulo de 22 cm x 14 cm. Centralize, cole as duas partes com cola bastão e dobre ao meio. Cole o desenho entrelaçado na capa do cartão e escreva uma linda mensagem. Seu cartão de presente está pronto.

Conteúdo retirado de: http://adoropapel.com.br/2016/10/aprenda-a-fazer-um-cartao-de-presente-com-papel-chamex-entrelacado/5/#step