O que você precisa

A base da brincadeira são Lápis Faber-Castell, pincel e água.

EcoLápis de cor

EcoLápis Aquarelável

Pincel

Água

Quanto tempo vai levar

10 minutos

Você e seu filho serão cativados pelo efeito mágico criado por essa técnica. Ela não é apenas desenvolvida para pintura, mas também pode servir como uma bela brincadeira, de forma a inspirar a imaginação do seu filho e provocar o interesse em experimentar outros instrumentos de pintura.

Existe mesmo uma figura oculta embaixo da camada de cor preta?

1. Primeiramente, desenhe uma figura com os EcoLápis de cor Aquareláveis.

2. Em seguida, pinte sobre a figura com um EcoLápis de cor permanente (não solúvel em água), cubra a figura com um camada de EcoLápis Aquarelável de cor escura até que você não consiga mais identificar o que está embaixo. Os pigmentos de cor solúvel em água separam o pigmento preto do papel ao mesmo tempo que cria uma camada de cor que pode ser removida ao aplicar um pincel úmido.

3. Agora, a figura é entregue a outro participante que pode pegar o pincel com água para aplicar uma generosa lavagem na figura.

4. Como passe de mágica, a figura secreta irá lentamente emergir do escuro. A cor preta molhada pode ser removida com um papel toalha.

Preto e branco

Você precisa de um EcoLápis Aquarelável para criar áreas brancas na figura. Use esse EcoLápis para pintura sobre todas as áreas que devem ser preservadas. Se você quiser mostrar padrões coloridos em uma área branca, primeiro você precisa desenhar a parte branca ou eles não serão retidos. Assim que você enxaguar a figura com água depois de ter aplicado uma camada de cor preta, a figura se tornará totalmente limpa, pois os pigmentos pretos removidos não se prendem firmemente no papel.

A mensagem secreta:

A técnica é ótima para brincar de mensagem secreta! Pois o texto irá permanecer um segredo… Até que o destinatário aplique um pouco de água para torná-la visível novamente! é uma ótima brincadeira com lápis Faber-Castell.

O animal oculto

Mostrando apenas sua silhueta, um animal disfarçado está esperando para ser identificado. Outro participante poderá descobrir seu segredo usando um pincel e aplicando um pouco de água sobre os traços dos lápis Faber-Castell. Essa variante do jogo é apropriada para qualquer número de participantes!

Que animal está oculto embaixo da figura? É um elefante – ou talvez um rat?o?

A água vai ajudá-lo a descobrir.
Confere mais matérias como essa clicando aqui: