Explore brincadeiras que não custam caro e que estimulem a imaginação. Confira algumas dicas:

Scrapbook:

Relembre o ano que passou e chame as crianças para montar um scrapbook: reúna fotos dos melhores momentos do ano, como viagens, aniversários e passeios, e cole no álbum. Depois, finalize com fitas adesivas coloridas para deixar mais divertido e criativo.

 

Reaproveite as fitas adesivas para dar uma nova cara ao material escolar das crianças. Elas também podem participar desse momento dando ideias e ajudando nas colagens.

Organizando

Aproveite as crianças em casa para reverem os brinquedos e organize de forma mais inteligente.


Lápis e cadernos organizados de um jeito inovador

 
Formas criativas de organizar as fitas usadas no scrapbook e material escolar

Caça ao tesouro e jogo de “tabuleiro”

Espalhe blocos de Post-its® pela casa com dicas de onde o tesouro está escondido. A brincadeira pode incluir ainda perguntas e, quando a criança acertar a resposta, ela passa para a próxima dica. O prêmio pode ser algo simbólico e criativo, como um livro infantil ou um presente de aniversário.

Ou ainda: separe folhas de Post-its®, dados e personagens que a criançada já tenha para criar um jogo de “tabuleiro” personalizado. Use os papéis para simular as “casas” do jogo e anote neles o comando a ser seguido por quem passar por ele.

E você, quais outras atividades acessíveis gosta de fazer com as crianças? É sempre importante mostrar que a inovação e criatividade podem fazer parte do nosso dia a dia desde cedo.

Conteúdo reitrado de: https://www.3minovacao.com.br/blog/dicas-criativas-e-inovadoras-para-atividades-com-as-criancas