Tire os desenhos das pastas e estantes e transforme em itens de decoração para a sua casa

Dos pequenos rabiscos às produções mais elaboradas, os desenhos fazem parte do universo infantil, do desenvolvimento psicomotor e, não por acaso, fazem parte das principais atividades escolares das crianças.A cada produção, eles aprendem a expor sentimentos, estimular a criatividade e compartilhar experiências com as pessoas ao seu redor. São muitos aprendizados e folhas de papel que nos enchem de orgulho diariamente.
Não por acaso, falta espaço para tanta produtividade e criatividade. As pastas, prateleiras e estantes acabam não dando conta, nem valorizando as criações dos pequenos. Pensando nisso, separamos algumas ideias simples para você transformar os desenhos das crianças em itens de decoração e em verdadeiras exposições artísticas. Confira:

1 – Emoldure em quadros de diferentes tamanhos e transforme uma parede em um mural criativo e inspirador para as crianças.

2 – Mande encadernar e crie uma biblioteca autoral com as artes dos pequenos.

3 – Monte um varal no quarto da criança e, com alguns pregadores e/ou prendedores divertidos, deixe exposto os principais. Você pode criar o hábito de fazer algumas exposições, como em uma galeria de arte.

4 – Use molduras adesivas e utilize a parte de trás das portas para criar um mural diferenciado e divertido para expor os desenhos.

Fonte: Catraquinha