Quando se está em casa, todos gostam de bons passatempos, com as crianças não é diferente. Acontece que hoje em dia boa parte do momento de ócio nós passamos na frente de tablets ou celulares. Não há problema em deixar os pequenos na frente da telinha por algum tempo, mas é bom lembrar que tudo em excesso não é bom.

O cérebro humano se desenvolve muito rapidamente nos primeiros anos de vida, estudos apontam que o aprendizado que acontece nessa época é fundamental para o bom crescimento da criança, e que esse processo acontece de melhor forma quando ocorre através do contato humano, ao invés das telas. 

É no contato humano que a criança irá aprimorar habilidades como a fala, a coordenação motora e diversos outros aspectos relacionados à sociabilidade. 

É por isso preparamos a matéria abaixo, para mostrar algumas boas opções de passatempos em família, para você curtir em casa com as crianças, o que é importante para o bem-estar infantil, mas também parte fundamental do desenvolvimento. 

DESENHAR E COLORIR

Crianças precisam de força e destreza para manipular um lápis sobre um papel. Atividades como desenhar, colorir páginas, desenhos e frisos vão ajudar no desenvolvimento da força necessária para a escrita, além de acostumar a mão à forma correta de segurar o lápis. 

LIVROS INFANTIS

Versar a criança no mundo da leitura pode ser uma lição valiosa para a vida toda. Realizar a leitura de livros infantis, muitos dos quais é possível também colorir, vai aproximar o jovem deste outro modo de pensar e receber histórias. Ao invés da tela, o esforço de imaginar e transformar palavras em cenas.

MODELAR

Outra brincadeira divertida e importante é o ato de modelar. A criação de pequenas figuras em três dimensões é tarefa muito divertida, e uma boa forma de desconectar a criança do mundo online. 

JOGOS

Jogos infantis são um grande estímulo e podem divertir até mesmo os responsáveis e cuidadores. Há uma enorme gama de jogos disponíveis, desde aqueles para desenvolver a capacidade de memória, até os focados na alfabetização ou no desenvolvimento da capacidade matemática. 

SLIME

Slime, na falta de uma palavra melhor, é uma geleca artesanal! Fazer um Slime é uma espécie de alquimia, mas não tem muito mistério. O mais recomendado é você ver os youtubers mais famosos e pegar de lá as suas receitas, ou adquirir produtos como a Fábrica de Slime, que já traz tudo pronto. A brincadeira é super divertida e pode estimular a criança na magia da química, ela pode se encantar pela área no futuro, não é mesmo?

Sempre bom lembrar que todos os produtos mencionados acima você pode encontrar na Casa do Papel mais próxima de você, ou comprar online pelo site www.casadopapel.com.br

Confere também algumas dicas de slime.