Desde 2016 a Casa do Papel tem o orgulho de marcar presença na cidade de São Leopoldo.  É por essa razão que estamos, junto de toda a cidade, comemorando o aniversário de fundação daquela que é chamada de Berço da Imigração. Para celebrar essa data, vamos contar um pouco de sua história. Confere:

São Leopoldo déc1920 | Fotos Antigas RS - Visite www.prati.com.br ...
São Leopoldo na década de 1920

Fundada no longínquo ano de 1824, no dia 25 de Julho, a partir da chegada de 39 imigrantes alemães, São Leopoldo à época abarcava mais de mil quilômetros quadrados, alcançando a região de Taquara e até mesmo Campo dos Bugres (atual Caxias do Sul). Ao longo das décadas, muitos outros imigrantes vieram da Alemanha, passando a ocupar as margens do Rio do Sinos, tornando a região conhecida como Vale dos Sinos um grande pólo de colonização. Estes imigrantes trouxeram consigo diversos conhecimentos, tanto no que tange ao cultivo da terra, quanto no quesito das novas tecnologias industriais da Europa. Tudo isso trouxe grande desenvolvimento à região. 

São Leopoldo Ponte Cartão Postal | Fotos Antigas RS - Visite www ...
São Leopoldo em antigo cartão postal

Em homenagem a estes homens e mulheres que cruzaram o oceano para povoar o sul do Brasil, o dia 25 de julho é feriado em São Leopoldo, trata-se do Dia da Imigração Alemã. 

Estima-se que hoje São Leopoldo conta com 260 mil habitantes, e é lá que está localizada uma das maiores universidades privadas do país, a Unisinos.

No anos de 2016 a Casa do Papel teve o prazer de também se fazer presente na cidade, abrindo uma loja que, em respeito à história, manteve a fachada de um prédio histórico. Hoje ela é capaz de suprir materiais escolares e de escritório, além de higiene, limpeza, copa e cozinha para os moradores e trabalhadores são leopoldenses. Assim, a Casa do Papel deseja à cidade um feliz aniversário! Que possamos passar muitos outros aniversários juntos. 

Loja da Casa do Papel em São Leopoldo

Assim que possível, venha passear e conhecer nossa loja, fica na Rua João Neves da Fontoura, 616. Apareça!

Confere mais sobre nossas lojas.
Confere também uma comparação de Porto Alegre ontem e hoje.