Emancipada no dia 17 de setembro do ano de 1965, Alvorada é hoje uma das cidades mais importantes da Região Metropolitana de Porto Alegre, com mais de 175 mil habitantes.

Uma história curiosa é relativa ao nome da cidade: Por que afinal do nome Alvorada?

Registro de Marcas em Alvorada - Direção Marcas e Patentes

A resposta é muito interessante, trata-se do fato de que, por ser uma cidade de trabalhadores, dos quais muitos vinculados a empregos em Porto Alegre, Alvorada era uma cidade onde se acordava muito cedo. 

Por essa razão que, quando o município foi emancipado, escolheu-se a palavra “alvorada” como uma forma de homenagear estes homens e mulheres que, todos os dias, acordavam por vezes antes do sol nascer para o cumprir as suas funções laborais.

A cada ano que passa a cidade de Alvorada cresce mais e mais, desenvolvendo um comércio local consistente e passando a contar com produtos e serviços que qualquer grande cidade dispõe.

Assim, como bem sabemos, toda grande cidade precisa de lojas que facilitem a vida dos morados,  por essa razão a Casa de Papel inaugurou, no ano de 2014, sua primeira loja em Alvorada, passando a  oferecer para os alvoradenses os melhores produtos para estudo, trabalho e muito mais. Hoje a Casa do Papel está consolidada na região.

Por isso, pelo respeito e pelo carinho que nutrimos pela cidade, que desejamos um feliz aniversário para Alvorada. Que possamos crescer juntos e encontrar um futuro brilhante!