No dia 30 de setembro é comemorado o Dia da Secretária, pois foi nesta data no ano de 1985 que a profissão foi regulamentada no Brasil.

O dia na vida da secretária varia a todo momento. Embora a organização seja a chave para seu sucesso, sua flexibilidade e capacidade de lidar com o inesperado faz dela uma profissional valiosa para qualquer negócio. Algumas de suas responsabilidades incluem gerenciar compromissos, elaborar cartas e memorandos, reservar viagens de negócios, coordenar compromissos e planejar reuniões. 

Profissionais administrativos como as secretárias também compilam dados e informações de pesquisa. Suas habilidades organizacionais significam que elas identificam informações rapidamente e mantêm a execução dentro do prazo, seja em trânsito ou com um cliente. Elas são centrais para um escritório ou negócio funcionando de forma eficiente. 

Em outras palavras, a secretária, dentre muitas características, é uma profissional que facilidade o andamento da empresa, que não deixa faltar nada e, portanto, cumpre uma função central. 

Tal qual a secretária, também a Casa do Papel tem a função de facilitar a vida dos mais diversos profissionais através de um leque variado de produtos, de possibilidades de compra e de agilidade na entrega. Assim, desejamos um grande dia a estas grandes profissionais.

Feliz Dia da Secretária!

Acessa o site da Casa do Papel e confere produtos que ajudam a facilitar o trabalho!

Confere também dicas para organizar a sua mesa.

Dia da Secretária