Confira uma lista com 7 séries imperdíveis sobre empreendedorismo:

O fácil acesso a produções audiovisuais transformou a forma como a sociedade passa seus momentos de lazer. Na verdade, o fato de estarmos cada vez mais conectados a séries, ou acostumados a ter sempre um título para assistir, faz com que levemos essa prática para o lado profissional, mesmo que discretamente.

É o caso de séries com temáticas empreendedoras, que costumam inspirar o dia a dia de pessoas que isso vivem de perto. Para cada vertente do empreendedorismo, há um seriado que vale a pena ser visto. Aqui, listamos os sete imperdíveis para você, que não dispensa uma boa história regada a práticas disruptivas do mercado profissional. Confira:

GirlBoss

Original da Netflix, GirlBoss é baseada na história real de Sophia Amoruso, conhecida por roubar e catar lixo pelos EUA antes de se tornar a dona de um verdadeiro império: a loja Nasty Gal. Tudo começou quando ela, desempregada, resolveu transferir seu interesse por moda vintage para o meio digital e criou um brechó no eBay.

Por que a GirlBoss pode te inspirar?
Momentos de dificuldade podem ser angustiantes, mas, ao mesmo tempo, podem servir de inspiração para um projeto maior. No caso de Sophia, a nova empreitada, movida por um insight de digitalizar um negócio, deu tão certo que virou um verdadeiro case de sucesso.

Suits
Mike, um rapaz desempregado, envolvido com drogas e dono de uma mente brilhante. Harvey, um renomado advogado e galã da grande Manhattan. Os dois nada tinham em comum, até que seus destinos se cruzaram e, a partir daí, nasceu uma parceria para a vida.

Por que esses dois caras podem te inspirar?
O que pode acontecer quando um advogado de muito sucesso e um cara extremamente inteligente se juntam? Eles dominam o mundo! O poder de persuasão e negociação de Harvey são incríveis, e ele acaba se tornando um mentor da carreira de Mike. São habilidades invejáveis do mundo jurídico, onde a criatividade é a chave para o sucesso do escritório.

Silicon Valley 
Seis programadores e o sonho de serem bem sucedidos no Vale do Silício, na Califórnia. O sitcom americano traz, de forma bem-humorada, os dilemas vividos por quem produz a inovação e tem de seguir um caminho: investir na sua criação ou vendê-la para uma empresa maior?

Por que essa comédia pode te inspirar?
O Vale do Silício é um dos lugares mais desejados do mundo para quem quer empreender, principalmente quando o assunto é startup. A série é justamente sobre a concepção deste último modelo de negócio, valendo-se de informações reais para a construção da narrativa: investimento, gestão e empreendedorismo à flor da pele.

Gigantes da Indústria
Rockefeller, Vanderbilt, Carnegie, Astor, Ford e Morgan foram os grandes nomes que encabeçaram uma revolução na indústria em nome do sonho americano. A série mostra como eles romperam paradigmas e, através da inovação ao seu tempo, conseguiram façanhas jamais antes vistas.

Por que esses gigantes podem te inspirar?
Porque inovação é um conceito atemporal. As invenções tidas por esses personagens reais deram fruto a algumas das maiores empresas da atualidade. Já dizia o ditado: ouça a voz da experiência.

Mad Men 
Mercado publicitário da década de 60 sob perspectiva do profissional Don Draper. Ao longo dos anos, a forma de comunicar muda para se adaptar às novas formas de consumo.

Por que a publicidade daquela época pode te inspirar?
Todas as empresas vivem de publicidade, de marketing, mesmo sendo boca a boca. Sem isso, muitos negócios estão fadados ao fracasso. A série mostra a necessidade de acompanhar a evolução de cada época como uma vertente do empreendedorismo: saber comunicar seu negócio, de forma inovadora, faz toda a diferença.

Shark Tank  
A série mostra a corrida de empreendedores por um investimento que alavanque seus negócios. É preciso ter uma boa ideia e convencer a todos de que ela realmente vale a pena.

Por que os tubarões podem te inspirar?
Os investimentos são a razão de viver das startups. Em Shark Tank, não é apenas esse processo que fica escancarado, mas o principal ponto: as pessoas precisam acreditar na sua ideia de inovação para que ela funcione e siga adiante. Para isso, os participantes aprendem a “vender o seu peixe”, etapa indispensável do empreendedorismo.

Undercover Boss

A série britânica produzida por vários países traz empresas reais, em que seus gestores se dispõem a olhar por debaixo dos panos, a fim de encontrar imperfeições e ajustá-las.

Por que olhar por debaixo dos panos pode te inspirar?
Muitas vezes, devido à posição ocupada, os gestores acabam perdendo alguma informação importante dos processos internos. Mas ela pode ser essencial para ir de encontro aos erros, consertá-los e seguir com o crescimento empresarial.

Conteúdo retirado de: https://www.3minovacao.com.br/blog/7-series-imperdiveis-sobre-empreendedorismo