Véu de canetas bic pendurado em uma estação de trem

DESCUBRA A CRIAÇÃO COMPOSTA DE 12,843 CANETAS BIC® DENTRO DA ESTAÇÃO DE TREM SAINT-LAZARE EM PARIS

O BIC Pavillon, concebido, projetado e construído pelos arquitetos e engenheiros Yousef e Elias Anastas, Yann Santerre e Landolf Rhode-Barbarigos estará em exibição a partir de 29 de março até meados de maio de 2017 no salão principal da estação de trem Saint-Lazare de Paris.

Originalmente criado como uma submissão para um concurso de engenharia, esta estrutura suspensa é composta por 12,843 canetas BIC® Cristal® interligadas por meio de uma série de conectores especialmente projetados e testados para satisfazer os requisitos do projeto em força e flexibilidade. Com este projeto, os criadores procuraram transformar a função de uma caneta para manter apenas sua textura, sua reflexão e sua transparência. Quando multiplicado, torna-se um padrão decorativo e um novo material. Esta reutilização e transformação da função torna o lustre altamente contemporâneo.

SNCF Gares & Connexions promovendo a exposição cultural

A SNCF Gares & Connexions, subsidiária da SNCF encarregada de gerenciar, operar e desenvolver as 3,000 estações ferroviárias em toda a França, optou por oferecer a esses engenheiros e à sua criação uma forma de visibilidade excepcional e única, com uma instalação no centro de Paris Saint- Lazare, onde mais de 450.000 passageiros passam diariamente. A empresa reafirmou, assim, a sua convicção de que as estações de trem são espaços de vida distintos, onde a criação contemporânea e a inovação são totalmente bem-vindas: atualmente, mais de 100 iniciativas e eventos culturais ocorrem todos os anos em estações em todo o território francês.

As canetas BIC® tornaram-se uma fonte de inspiração artística

BIC, fabricante de produtos de papelaria, isqueiros e lâminas de barbear e líder mundial nestes segmentos, tem sido um suporte dos criadores do BIC Pavilion desde o início do projeto, usando sua planta com sede em Montevrain (fora de Paris) para fornecer as BIC® Cristal® necessárias para construir a estrutura e fornecer suporte durante as fases de execução e instalação. Os produtos BIC® icônicos são exibidos em coleções permanentes dos departamentos de design no Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA) e no Museu de Arte Moderna do Centro Georges Pompidou, além de artistas inspiradores em todo o mundo.

ABOUT THE CREATORS:

Yousef & Elias Anastas – AAU Anastas
AAU ANASTAS is an international architect office, specialized in architecture, research and design.

www.aauanastas.com

Yann Santerre – REVEL

REVEL is a young company conducted by three architects, looking forward to explore new ways to see objects, materials and combining them in a unsual way.

www.revel-projects.com.

Landolf Rhode-Barbarigos – University of Miami

Research laboratory, specialized in engineering, structure and computational conception(design).

www.coe.miami.edu

SNCF “Gares & Connexions” (Stations and Connections) press contact:
Claire Fournon: +33 (0)1-80-50-04-30

gares-connexions-service-presse@sncf.fr

BIC press contact:
Albane de La Tour d’Artaise: +33 (0)1 45 19 52 00 albane.delatourdartaise@bicworld.com
Image 7: Priscille Reneaume: +33 (0)1 53 70 74 70 preneaume@image7.fr

conteúdo  retirado de: https://br.bicworld.com/sala-de-imprensa/bic-pavillon-paris-saint-lazare-train-station