Dragon Ball é um dos animes mais populares do Brasil, talvez do mundo! Sabendo disso, a São Domingos preparou lindas capas de cadernos com a temática Dragon Ball Super. Eleve seu Ki e vença o ano letivo! 

Confere algumas curiosidades que você não sabia sobre Dragon Ball!

1 – Os namekuzeis crescem muito mais rápido que os humanos ou sayajins, por essa razão Piccolo é totalmente adulto quando enfrenta Goku no Torneio de Artes Marciais. Acontece que Piccolo tinha apenas 3 anos!  

2 – Se juntarmos Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball GT, Goku executa o kamehameha um total de 97 vezes!

3 – Sabe as pintas na testa do Kuririn? Bom, elas são na verdade marcas de queimaduras realizadas com incenso. Isso porque durante uma época ele treinava para ser monge. 

4 – Majin Boo tem 5 milhões de anos.

5 – Não existem fêmeas namekuseis, assim, seu processo de reprodução se baseia em um namekusei vomitando um ovo. Nojento, não?

6 – O nome Babidi e Buu foi retirado do famoso encantamento presente no desenho Cinderela. 

7 – Outra das curiosidades sobre Dragon Ball é o fato de que a luta entre Goku e Freeza é a mais longa na história dos animes, soma um tempo total de mais de 4 horas, portanto durante o tempo que Goku e Freeza lutaram, você poderia correr uma maratona.

8 – James Wong, o diretor do filme live action de 2009 intitulado Dragon Ball Evolution (que aliás é horrível), confessou que ele nunca assistiu um único episódio de Dragon Ball ou leu qualquer mangá antes de realizar o filme. Bom, isso explica muita coisa.

9 – Toryama, o criador da série, declarou que seu personagem favorito é Piccolo. Ele disse que sabe o quão clichê é a um personagem mau que se torna bom, mas disse que “eu me sentia ótimo o desenhando!”.

10 – Vegeta, uma dos guerreiros mais fortes do universo, tem um medo irracional de minhocas!

Confere o lindo caderno da São Domingos com a temática Dragon Ball Super!

Confere também algumas curiosidades sobre Harry Potter!