Seja no trabalho, nos estudo ou em casa, um bom café é muitas vezes a pausa ou o começo perfeito para uma sessão de boas ideias. Sabendo disso, a Casa do Papel criou sua campanha de julho voltada para esse produto e para aqueles que costumam acompanhá-lo. Neste mês, portanto, iremos oferecer uma série de dicas sobre os tipos, benefícios e modos de preparo de café. Vem, toma um café comigo!

1.CHAPADA DIAMANTINA

Entre as cachoeiras e as famosas trilhas da Chapada Diamantina é possível encontrar também um excelente café. De torra média e sabor que remete a melaço de cana, os grãos provenientes da Chapada Diamantina são uma excelente pedida para aqueles interessados em conhecer novos sabores.

2.CERRADO MINEIRO

Uma das mais famosas regiões produtoras, o cerrado mineiro é um local excelente para o cultivo das sementes cafeeiras, isso porque a altitude e o clima constante geram um produto equilibrado e com notas de chocolate no fim do sabor.

 

3.MONTANHAS DO ESPÍRITO SANTO

A Serra do Mar se alastra do Rio Grande do Sul até o Espírito Santo e chegando em terras capixabas acaba proporcionando o ambiente ideal para o cultivo de cafés orgânicos de alta qualidade. Produzidos de forma familiar a altitudes superiores a 1000 metros, os grãos das Montanhas do Espírito Santo apresentam um toque cítrico e são dignos de uma boa degustação.

4.MOGIANA

O estado de São Paulo não poderia ficar de fora da seleção de cafés que você encontra na Casa do Papel, afinal foi ali, em São Paulo, que o café movimentou a economia nacional por boa parte do século XIX. Assim, tradição e sabor adocicado marcam os grãos dessa importante região do nosso país.

5.CAFÉ DA CASA – MERCADO PÚBLICO DE PORTO ALEGRE

As terras frias do Rio Grande do Sul não possibilitam a produção de grãos no estado, mas não é por isso que os gaúchos deixam de apreciar um bom café. O blend Café da Casa, proveniente de MG e comercializado no tradicional Mercado Público de Porto Alegre é uma excelente pedida para aqueles que procuram equilíbrio entre bom rendimento e qualidade no sabor.